Tom Chilton da Blizzard, em entrevista ao site Videogamer, comentou que a empresa tem interesse em adotar o sistema de microtransações em World of Warcraft. Atualmente com quase 12 milhões de assinantes no mundo, "WOW" é um dos MMORPGs de maior sucesso da história da indústria. Apesar do êxito de muitos títulos gratuitos que se prevalecem apenas com a venda de conteúdo, as famosas micro-transações, o carro-forte da Blizzard mostra que ainda é possível ser bem sucedido usando o velho modelo de mensalidade fixa (US$ 15, no caso).
No entanto isso não significa que a companhia não tem olhos para o grande apelo comercial das microtransações, hoje fonte de renda de muitas companhias do gênero.
"Estou certo que possivelmente vamos implementar algum tipo de microtransação", Tom Chilton. "Se World of Warcraft vai ou não um dia tomar essa direção, eu suponho que Anarchy Online já tomou a direção do gratuito para jogar com microtransações. Se vamos um dia mudar para esse modelo é realmente difícil de dizer nesse momento. Qualquer coisa que eu disser agora poderia facilmente se tornar realidade daqui a cinco anos, ai meu Deus, isso foi uma coisa incrivelmente estúpida para se dizer, que ingênuo!".
World of Warcraft foi lançado em novembro de 2004 e logo se tornou um dos mais populares MMORPG (RPG online sem limite de jogadores) da atualidade, com mais de onze milhões de assinantes ao redor do mundo. O jogo tem versões em inglês, francês, alemão, coreano, russo, espanhol e chinês.
.
terça-feira, 7 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário