A Codemasters decidiu adiar a versão PC de Colin McRae: DiRT 2 para fazer uso das novas tecnologias que serão introduzidas pelo DirectX 11, que chega juntamente com o Windows 7 em 22 de outubro.
O primeiro hardware compatível com o DX11 está a caminho e a próxima vertente da série de corrida da empresa será um dos primeiros games a o utilizarem, embora isso signifique um tempo extra de desenvolvimento. O título permanece agendado para setembro no PlayStation 3 e Xbox 360 e sua estreia no PC ocorrerá apenas em dezembro.
Suporte ao DX11 significa que o game usará tecnologias como "multi-threading", "hardware tessellation" e "Shader Model 5.0". Segundo a Codemasters, "Hardware tessellation melhorará ainda mais a aparência da água e outras superfícies assim como as animações da torcida".
"A performance do Shader Model 5.0 (SM 5.0) vai ajudar na criação de uma experiência 3D ainda mais rica, melhorando parâmetros importantes na qualidade de imagem como profundidade de campo [depth of field], oclusão de ambiente e sombras. Esses aspectos do DirectX 11, e muitos outros, vai adicionar o poder necessário para melhorar a performance."
Bryan Marshall, chefe técnico na Codemasters, acrescentou: "Embora as edições de console de Colin McRae: DiRT 2 retenham sua data de lançamento para setembro, acreditamos que as funções do DX11 são muito irresistíveis para ignorarmos, especialmente considerando o quanto mais podemos fazer para acrescentar a experiência visual para os jogadores de PC.
"A fusão do DirectX 11 com o EGO Engine da Codemasters aumentará o limite técnico consideravelmente dentro do gênero de corrida", concluiu.
.
terça-feira, 7 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário