E vem aí o Super Street Fighter 4

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Postado por: Filipe Ritto

Segundo o Canal dos Games, o jogo foi confirmado. O único personagem realmente inédito é Juri, de resto, temos lutadores que já marcaram presença em outros Street Fighters: Dudly, Ibuki, T.Hawk, Adon, Cody, Dee Jay, Guy, Makoto e Hakan. Amanhã devemos descobrir mais sobre esta sequência.

Come on , baby !


Você já deve saber que Street Fighter IV estará recebendo uma continuação em breve. De acordo com diversas fontes , o game já teria nome: Super Street Fighter IV. (Sim, os caras da Capcom estavam com a criatividade lá em cima quando resolveram que o game iria se chamar assim.)

Só para aumentar ainda mais a expectativa, hoje o site Frances JV247 divulgou novas telas do suposto jogo e revelou algumas informações não confirmadas. Segundo o site, Super Street Fighter IV vai se passar um ano após os acontecimentos de Street Fighter IV e irá agregar uma nova lutadora ao time: Juri (a garota de roxo nas screens).

Se vou comprar? Sem dúvida alguma. Mesmo sabendo que depois a Capcom deve lançar Super Street Fighter IV’ Turbo Hyper Fighting Deluxe Final Justice Strike. E todas as suas variantes.

Abaixo Screens:

Pokémon HeartGold e SoulSilver, chegam a 2 milhões de Unidades vendidas no Japão.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Postado por: Filipe Ritto




A Media-Create liberou o ranking detalhado com as vendas de jogos no Japão, com base em dados coletados durante toda a semana entre os dias 14 e 20 de setembro, o TOP 5 você confere logo abaixo:

  • 01. [NDS] Pokemon Soul Silver (Pokemon Co.) - 225,579 / 948,000
  • 02. [NDS] Pokemon Heart Gold (Pokemon Co.) - 220,554 / 941,000
  • 03. [PS3] Tales of Vesperia (Namco Bandai) - 216,593 / Novo
  • 04. [PSP] Jikkyou Powerful Pro Yakkyuu Portable 4 (Konami) - 104,377 / Novo
  • 05. [NDS] SaGa 2: Hihou Densetsu - Goddess of Destiny (Square Enix) - 91,547 / Novo

Pokémon HeartGold e SoulSilver ainda continuam na liderança com 400 Mil unidades vendidas no período de 14 a 20 de Setembro e somando quase 2 Milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento em 12 de Setembro.

Fonte.1:Ds-Party
Fonte.2:Media-Create

Relembre as cinco maiores batalhas entre consoles de games

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Postado por: Filipe Ritto

Como prometi resgatei algumas das mais importantes disputas já travadas pela industria de jogos eletrônicos ao longo da história. confira:
PlayStation versus Xbox, Nintendo versus Sega, Game Boy contra todos – a guerra dos consoles são tradições históricas entre os jogadores. Resgatamos as mais importantes batalhas já travadas pela indústria de games. Confira.

Sony PlayStation versus Nintendo 64 versus Sega Saturn

O PlayStation da Sony tem a melhor coleção de jogos que a Nintendo? Talvez. A Sega deveria ter gasto mais tempo no laboratório com o Sega Saturn em vez de perder três anos fabricando add-ons péssimos para o Genesis? Provavelmente. O que importa é que, ao final de 1999, todos sabiam que o PlayStation era a grande novidade e, desde então, tem deixado todos os competidores para trás.
Embora a Nintendo tenha lançando sucesso atrás de sucesso – Mario 64, Ocarina of Time, GoldenEye 007, StarFox 64 e Perfect Dark – o PlayStation tinha uma solução simples para combater a gigante japonesa: o Compact Disc, ou simplesmente CD.
Acontece que abandonar o antigo formato cartucho e migrar para o CD fez toda a diferença na batalha entre Sony e Nintendo, pois para os desenvolvedores era muito mais fácil produzir e distribuir os jogos neste CD. Claro, isso também favoreceu o aumento da pirataria entre os usuários.
Essa estratégia contribuiu para o PlayStation chegar com muitas (e boas) opções de jogos como Crash Bandicoot, Metal Gear Solid, a série Tomb Raider, Tekken e Gran Turismo – sem nos esquecer também da franquia Final Fantasy.
A Sony provou que novas tecnologias e novas atitudes podem tornar um console o novo “rei do pedaço”. A transição também colaborou para demarcar o fim da era dos jogos de fliperama, Atari Jaguar e NEO-GEO. Além disso, a empresa colaborou para a criação de uma nova base de consoles.

Nintendo DS versus Sony PSP


Todo mundo esperava que o novo (na época) PSP da Sony desbancasse o estranho player de duas telas da Nintendo. Mas não foi o que aconteceu. Hoje em dia, a Nintendo é obrigada por lei (no Japão) a adiar seus lançamentos para os finais de semana e assim evitar que os jovens japoneses faltem na escola para adquirir novos jogos para o player portátil.

Os problemas: a Sony escolheu os piores anúncios publicitários para divulgar seu novo player portátil, e a mídia UMD - escolhida por ela como padrão para o PSP - nunca pegou de verdade, sem contar a demora para carregar os jogos.

Exemplo de uma das campanhas publicitárias de mau gosto do PSP


Mesmo assim, temos de dar créditos à Sony pela empreitada com este portátil. Atualmente, o PSP detém uma boa parcela de mercado entre os players portáteis, com versões mais simples e baratas de clássicos como God of War, Tekken e Metal Gear.
Embora a Sony tenha tentado melhorar sua imagem depois desse desastre publicitário e de reinventar o PSP, a Nintendo ainda domina o mercado portátil, especialmente entre usuários casuais, já tendo vendido mais de 100 milhões de unidades do Nintendo DS.

Game Boy/Game Boy Color versus Sega Game Gear

Na teoria, o Sega Game Gear tinha todos os motives para bater o Game Boy: tinha gráficos coloridos, o Sonic e uma excelente campanha de marketing. Porém, isso tudo não foi suficiente; o Game Boy continuava a vender sem parar, e a Nintendo lançou o Game Boy Pocket e o Color.

Anúncio de lançamento do Game Boy Color

Além disso, muitos jogadores se recusaram a pagar 150 dólares (na década de 1990) por um sistema de jogo portátil. Sem contar que o player da Sega gerou muito lixo tóxico por usar seis pilhas alcalinas AA.
O Game Boy e suas quatro baterias forneciam 10 horas de uso, contra apenas cinco do Game Gear. Sem contar que, depois, a Nintendo também lançou o Game Boy Pocket, que usava apenas duas baterias.
Portáteis como o Neo Geo Pocket Color e Bandai Wonderswan Color pegaram carona no sucesso do Game Boy e tiveram um bom retorno na época. Hoje a Nintendo ainda se mantém na liderança no setor de players portáteis, embora os bons títulos estejam ficando cada vez mais raros a cada novo lançamento.

Sony PlayStation 2 versus Xbox versus Nintendo GameCube

Com a entrada da Microsoft no mercado de consoles de games, a Sony e a Nintendo - de repente - se viram em uma autêntica novela mexicana entre os anos 2000 a 2006. Parte do problema era determinar o melhor sistema, afinal cada console tinha algo que o outro queria.
A Nintendo tinha o Mario e os melhores gráficos; a Sony tinha milhares de fãs do PlayStation original; e a Microsoft possuía um serviço de jogos online que não deixava a desejar. Além disso, cada console tinha especificações que permitiam diversos lançamentos multiplataforma.

Os anúncios do PlayStation também são conhecidos por sua criatividade obscura

O que eventualmente fez a diferença foi a imensa base de operação da Sony, que desbancou o console da Microsoft. Além disso, a empresa também fez uma boa jogada ao anunciar o PS2 como também sendo um DVD player mais barato. Mas os rumos mudaram quando a Nintendo apresentou seu Wii, que atualmente vem sendo líder de vendas de consoles mundialmente.

Super Nintendo versus Sega Genesis

Na primeira tentativa de bater o original Nintendo Entertainment System, a Sega lançou o Sega Master System. Mas graças ao poder do famoso trio da Nintendo – Mario, Zelda e Metroid –, o primeiro console da Sega não chegou nem a ameaçar a Nintendo. Mas a Sega se reergueu e, juntamente com sua crescente base de fãs, lançou a primeira ameaça real contra a Nintendo: o Sega Genesis.
Com as vendas iniciais no Japão não indo muito bem, a Sega USA utilizou o sucesso do personagem Sonic e juntamente com uma campanha publicitária, começou a incomodar a Nintendo com anúncios que diziam que o Sega Genesis fazia tudo aquilo que a Nintendo não conseguia. Era o início da guerra.
Mas a Nintendo evitou modificar seu sistema, deixando que lançamentos de jogos como Super Mario World, Chrono Trigger e The Legend of Zelda: A Link To The Past dessem a resposta. Além disso, ajudou também o fato de a Nintendo possuir uma revista própria, dedicada a seus jogos.
Enquanto os consoles da Nintendo continuaram a manter o ritmo de vendas, a Sega viu seus produtos seguirem o rumo oposto. No final, a era 16-bit dividiu os jogadores definitivamente pela primeira vez, com a Nintendo e a Sega em lados opostos.
Quem mais ganhou com essa disputa foi a indústria de videogames, que vendeu mais de 80 milhões de unidades entre ambos os sistemas. A Nintendo enterrou de vez esta guerra ao lançar o Super Nintendo, batendo a Sega em quantidades de unidades vendidas e lucro.
Desde então a Sega nunca mais incomodou o domínio da Nintendo. E o personagem Sonic se viu passando de console em console, enquanto o jogo Mario continua reinando isolado no império da Nintendo.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Postado por:
Luciano Silva

Para não perder o custume, imagens e video pra relembrar do melhor jogo de todos os consoles, God of War III .







Novidades surgiram, que está previsto pra próxima saga que "Kratos" não mais será o Protagonista. Quem será então?

Assista também:
http://www.youtube.com/watch?v=4DuxCj0HGQM

Review Scribblenauts

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Postado por: Thiago Escobar


Sai amanhã na terra do Tio Sam um dos jogos mais esperados e inovadores do ano, o Scribblenauts, para Nintendo DS, desenvolvido pela 5TH Cell e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment. O jogo é bem simples, nele você é um garoto que possui um notepad onde tudo(tudo tudo não, mas próximo disso) que se escreve vira realidade (desde que não haja nada que impeça a gamehouse de o ter feito - como direitos autorais).
Tá, mas vocês estão pensando:"se o jogo sai amanhã, como raios isso é 1 review?" A resposta é simples, o jogo vazou na internet nesse fim de semana e como bom jogador de DS (e possuidor de R4), já baixei e estou jogando Scribblenauts desde sábado.
O jogo possui no modo aventura, dois modos de jogo, o Action, onde seu objetivo é simplesmente arrumar 1 modo de conseguir pegar a estrela(chamada no jogo de Starite) e o Puzzle, onde seu objetivo é realizar uma missão (geralmente ajudar algum personagem) a fazer algo e com isso, ganhar a estrela. Uma das coisas que fazem o fator replay deste jogo ser muito alto é o fato de você conseguir passar da mesma fase de inúmeras maneiras e se consiguir fazê-lo de 3 modos diferentes consecutivamente você ganha uma estrela dourada (quando você passa de fase, ela fica marcada com 1 estrela prateada).
Dentre as coisas que você pode escrever no seu notepad, algumas das mais famosas na internet (algumas por serem surpreendentes, extremamente úteis ou aleatórias) são : Giant Enemy Crab, Kraken, Jetpack, RickRoll, LongCat, Werewolf, Werebear, entre muitos outros. Uma lista bem longa de coisas que você pode usar no jogo podem ser encontradas em http://rush68.net/u/files/scribfull.txt
O jogo é bom, tem 1 ótimo replay, vale a pena comprar (ou jogar por 1 dos flash card adapters q tem por ai :P).

Video Games Live! Está chegando *-*

domingo, 13 de setembro de 2009

Postado por: Filipe Ritto


Está chegando o dia das melhores orquestras e corais juntos em um estabelecimento. Filipe vc é velho pra caramba em!! Não caro amigos , nesse SHOW eles tocam/cantam nada mas nada menos q Músicas tema de games.. isso mesmo, games.

Já imaginou uma orquestra tocando aquela musica q só de vc ouvir no computador ou no celular do seu amigo ou até mesmo o seu , q te leva a nostalgia ?? Agora imagina uma orquestra tocando a mesma...

ja imaginou? Agora me responda o q vc esta fazendo em casa ainda , q não está indo garantir sua presença nesse show !?*-*

O Video Games Live estará fazendo uma turnê pelo Brasil esse ano , em Minas Gerais , Bahia , Rio de janeiro e em São Paulo.
Aqui no Rio o show será apresentado no Canecão dia 4 de agosto. mas informações clique aqui ou aqui.

Só pra dar um gostinho eu catei uns vídeos no Youtube ^^














Isso é só o gostinhoo.. garantem logo o seu ingresso ! Eu vo garantir o meu essa semana. *------*

PlayStation 3 bate recorde de vendas no Japão

sábado, 12 de setembro de 2009

Postado por: Filipe Ritto

De acordo com dados da Media Create, empresa de referência na apuração de venda de jogos e consoles no Japão, na semana entre 31 de agosto e 6 de setembro, o PlayStation 3 teve seu melhor desempenho na Terra do Sol Nascente até hoje.


Com o lançamento do modelo Slim no dia 3, mais compacto e leve, as vendas foram de quase 152 mil unidades, superando de longe as 81.639 unidades da semana de estreia do videogame, na segunda semana de novembro de 2006.

A Media Create informa que a maioria dos compradores são novos usuários, e não pessoas que estão trocando o antigo modelo pelo novo. Para a empresa, a queda de preço foi atraente para esses usuários. Além disso, o PlayStation 3 pode ser usado como tocador de Blu-ray e um título de grande expectativa está previsto para o fim do ano: o RPG "Final Fantasy XIII", que chega no dia 17 de dezembro. Com isso, o videogame deve acumular vendas de 4,5 milhões no Japão, e de cinco milhões até abril de 2010.

O Nintendo DSi vem logo em seguida, com 60 mil unidades, acompanhado pelo PSP e Wii, com 22 mil e 21 mil máquinas vendidas. O DS Lite, Xbox 360 e PlayStation 2 são os últimos colocados.

Veja a venda de videogames no Japão no período entre 31 de agosto e 6 de setembro, e o acumulado para cada plataforma em 2009:

1. PlayStation 3151.783 804.264
2. Nintendo DSi60.419 2.117.624
3. PSP22.184 1.458.033
4. Wii21.557 977.879
5. Nintendo DS Lite8.309 382.428
6. Xbox 3606.827 286.234
7. PlayStation 23.001 168.958
Plataforma31/8 a 6/9
2009


Entre os jogos, o preferido dos japoneses foi um game baseado no popular desenho animado "Gundam", que vendeu 178 mil cópias. "Tomodachi Collection" está surpreendendo e, de pouco em pouco, está prestes a acumular um milhão de unidades. "Dragon Quest IX" também mostra fôlego, e está algumas semanas de bater quatro milhões de cópias.

Veja os dez jogos mais vendidos no Japão entre 31 de agosto e 6 de setembro, e o acumulado para cada título:

1. (PS3) Kidô Senshi Gundam Senki178.000 178.000
2. (DS) Tomodachi Collection87.000 977.000
3. (DS) Dragon Quest IX50.000 3.844.000
4. (DS) Loveplus46.000 46.000
5. (Wii) Wii Sports Resort43.000 1.128.000
6. (Wii) Monster Hunter 322.000 857.000
7. (DS) Sloane to MacHale no Nazo no Story 219.000 19.000
8. (DS) Mono ya Okane no Shikumi DS16.000 37.000
9. (PSP) Monster Hunter Freedom Unite15.000 939.000
10. (PS3) 42815.000 15.000

Fonte:UolJogos

Será q estamos vendo uma possível ameaça a soberania da Big N?
Essa historia de guerra entre consoles é muito interessante , depois escrevo sobre esse assunto em outro post, pq vale a pena discutir sobre. =)

A Disney tá ficando perigosa !!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Postado por: Filipe Ritto



Depois da Disney causar uma grande surpresa comprando a Marvel , parece que a Disney não esta para brincadeira.

A empresa conseguiu os serviços de Alex Seropian(fundador da Bungie e um dos criadores da série Halo), que tomará o novo cargo de vice-presidente criativo.


De quebra a Disney conseguiu Wideload Games(estudio criado por Seropian ao Bungie).Graham Hopper, da divisão de jogos da Disney, afirmou que - "Queremos atrair o talento desta indústria, tal como fazemos nas outras áreas de entretenimento global. Ter alguém do calibre do Alex conosco é um grande tributo para as pessoas que já temos aqui."

A principal tarefa de Seropian no seu novo cargo será a de supervisionar os 1200 trabalhadores dos estúdios Avalanche e Black Rock, ambos adquiridos no passado pela companhia do 'Mickey'.

Fonte:Eurogamer

BOMBA - Sonic retornando a era 2D ?

Um vídeo e um site 'teaser' revelam um não tão misterioso "Project Needlemouse" (Projeto Rato-Espinho), e claramente indicam a produção de uma nova aventura 2D protagonizada pelo mascote de longa data da Sega.

"Fãs de longa data de Sonic pediram para ver Sonic voltar a um estilo mais 2D de gameplay", diz Ken Balough da Sega of America. "Muitos gostaram dos estágios diurnos de Unleashed, mas queriam ver um jogo que fosse puramente similar aos primeiros games para Genesis/Mega Drive. Project Needlemouse é o primeiro passo importante que traz Sonic de volta às suas raízes 2D".

"A velocidade retorna, em uma aventura 2D totalmente nova contruída do zero" é o que a Sega diz no vídeo. Balough confirma que este será um jogo totalmente novo contruído do zero em vez de um remake retrô.

O novo Sonic será lançado em 2010 e não há menção a plataformas, embora o "HD" indique plataformas como PlayStation 3 e Xbox 360.

Vejam o teaser:


Pokémon Sunday: Gameplay Inicial de HeartGold e SoulSilver

domingo, 6 de setembro de 2009

Postado por: Filipe Ritto

Review: Dissidia Final Fantasy

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Postado por: Filipe Ritto




Mesmo sem contar com os muitos personagens da série, fazer um jogo que englobe vários personagens dos mais diversos Final Fantasy não é mole não, até porque todos os jogos se passam em épocas e universos distintos.


Assim, o que chamou logo a atenção quando comecei a jogar Dissidia foi que existe uma história, um conflito entre a deusa da ordem e o deus do caos servindo de pano de fundo como uma desculpa elaborada para juntar tantos personagens de universos distintos. E a verdade é que os escritores da Square-Enix não se saíram nada mal, por fazer os personagens interagir entre si de forma significativa, mantendo as suas personalidades individuais.


A outra coisa que notei foi que há uma complexidade enorme no jogo; sempre esperei que fosse simplesmente um jogo de luta com elementos de RPG, mas no final acaba por ser mais um RPG com batalhas de ação 1 VS 1. O sistema de combate é surpreendentemente complexo, com dois tipos de ataque (Ataque normal e ataque no Ar), sendo cada um possível alternar em três ataques distintos, várias opções de desvio, bloqueio, e os “limit breaks” e summons característicos( mesmo não conseguindo sumonar nada ainda T_T ) da série.

Mas o domínio de todos estes componentes da mecânica de combate nada significa sem que estejam alinhadas aos componentes de RPG do sistema, uma prévia dos combates: a escolha de equipamento, configuração dos tipos de habilidades , e até a ordem em que enfrentamos os inimigos contribui para o nosso sucesso e recompensas.


Se isto tudo parece muito complicado, é porque é mesmo, mas felizmente o jogo consegue, com tutoriais não obstrutivos, ir explicando tudo isto ao longo das primeiras horas de jogo, o q é bom é q está quase sempre disponível um manual ingame.

Eu estava esperando um jogo simples, na onda de um Super Smash Brothers mas com personagens Final Fantasy. Em vez disso, me aparece um dos RPGs mais polidos e complexos que já joguei num PSP. O choque inicial me deixou um pouco hesitante, mas como fã de Final Fantasy, depressa cheguei a um ponto de conforto. Me parece que estou perante a um jogo gigantesco, por isso contem com mais relatos(afinal de contas não joguei o jogo todo ^^)!



quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Postado por: Filipe Ritto

O livro Guinness World Records, listou os jogos que exercem maior influência sobre os jogos do futuro. Confira a lista a seguir:

1º. Super Mario Kart (WTF)



2º. Tetris



3º. Grand Theft Auto



4º. Super Mario World



5º. Zelda Ocarina of Time



6º. Halo



7º. Resident Evil IV



8º. Final Fantasy XII



9º. Street Fighter II



10º. GoldenEye




Não concordo com alguns e concordo com outros , por exemplo concordo com Zelda, Street Fighter II , Tetris , Super Mario Word ( poderia ser o Super Mario Bros 3 ) e Grand Theft Auto(GTA).

Mas Final Fantasy XII ?? escolheram o pior FF pra colocar na lista se fosse o VII ou VI seria mas justo , Mario Kart acho q forçaram um pouco , o maximo q Mario Kart pode ser influente é para outros jogos do genero. Não q Halo 3 , GoldenEye e Resident Evil IV sejam ruins , são otimos jogos. Por exemplo Resident Evil IV inovo com o modo de camera diferente dos outros jogos da franquia. Mas acho q poderiam ser "substituidos" por outros jogos. ^^

Wii teve melhora na qualidade em 2009

Em sua coluna no site IndustryGamers, Jesse Divnich – analista da Electronic Entertainment and Design Research, empresa dedicada à pesquisa de mercado na indústria dos games – afirmou que o Wii obteve uma melhora na qualidade de seus jogos em 2009. Segundo Divnich, nenhum console obteve tal avanço nos últimos dez anos.

De acordo com o Quality Score - índice próprio da EEDAR, tomando médias não-ponderadas dos jogos no mercado segundo a mídia especializada - tanto o PlayStation 3 quanto o Xbox 360 mantiveram uma pontuação estável, respectivamente de 68 e 67 pontos, de 2008 para 2009; já o Wii teve um salto de 60 para 66. O analista não especificou se tal melhora vem de mudanças nas análises de jogos do console, ou se os games propriamente ditos estão melhorando.

Em uma das considerações feitas por Divnich, é possível que os estúdios estejam entendendo melhor o Wii, e como produzir jogos que se beneficiem melhor de seu potencial criativo e tecnológico. O analista também ressalta que as pontuações são específicas a sistema: "a semelhança de notas entre o Wii, PlayStation 3 e Xbox 360 não necessariamente quer dizer que um jogo de 90+ no Wii seja melhor que um jogo de 90+ no Xbox 360 (ou vice-versa)".

Outra Bomba ! Sequencia de Okami para o DS!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Postado por: Filipe Ritto


A edição da revista japonesa Famitsu revelou uma continuação de um dos jogos mas aclamados do PlayStation 2 (e q depois foi feito um Remaker para Wii): "Okamiden", para Nintendo DS, é sequência de "Okami". O game está previsto para sair em 2010.

Estou muito feliz em saber dessa sequência , eu ( e tantos outros Gamers)q sonhava tanto com um Zelda em 3D , com os mesmos gráficos ou similares a Zelda Ocarina of Time para o DS , saber que vai ter um um jogo PRÓPRIO da franquia "Okami" ( o nome do jogo será Okamiden: Chisaki Taiyou) , q tem gráficos maravilhosos e jogabilidade ótima.. enquanto não lançam um jogo de zelda nesse estilo agente aguarda Okamiden. ^^

Clique na imagem para ver maior.


O novo game será desenvolvido pela Capcom, com produção de Motohide Eshiro (da série "Phoenix Wright") e direção de Kuniomi Matsushita (de "Dino Crisis").

"Okamiden" pode ser traduzido como "A Lenda de Ôkami", ou, desenvolvendo mais o conceito, "A Lenda do Grande Deus". O game anterior foi feito pela Clover Studios, que foi dissolvida pela Capcom, e os principais nomes do estúdio fundaram a Platinum Games, inclusive Hideki Kamiya, diretor de "Okami".

O diferencial de "Okami" está em sua temática. Tanto o enredo como o visual remetem às tradições e mitos japoneses. Inspirado pela pintura oriental, no game, o jogador controla a deusa mitológica Amaterasu, que tem a forma de um lobo branco. A grandiosidade e a criatividade da aventura também são elogiadas, e o título rende comparações com "The Legend of Zelda", uma clássica franquia da Nintendo.

Até agora sabemos que a Historia passará depois dos eventos de Okami (jogo para PS2 e Wii) , e o protagonista será Chibiterasu, uma espécie de Okami adolescente.

Chibiterasu é levado por Issun até Sakuya, que pede sua ajuda. Durante a aventura Chibiterasu será acompanhado por personagens com quem o jogador deverá trabalhar para progredir em certas partes do jogo. Um desses personagens é Kuninushi, filho de Susano.

O gameplay deverá se manter similar ao primeiro jogo; desenhar linhas para atacar os inimigos e circular árvores para fazê-las crescer e florescer. A Celestial Brush será controlada pela stylus.


Fonte:Gamespy